Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA - ACIUM IBÉRICA


  1. TERMOS DE USO E CONDIÇÕES DE COMPRA


Estas Condições Particulares do Contrato de Venda aplicam-se às vendas online realizadas através do site www.acium.es propriedade da ACIUM IBERIA SL, domiciliada na Carretera Fuencarral 24, Portal 2, Piso 1, Escritório 2, 28108 Alcobendas, Madrid, e NIF n ° B-01884709.

A utilização pelo Cliente dos serviços oferecidos no site pressupõe, em qualquer caso, a aceitação das presentes Condições Particulares do Contrato de Compra Online, na versão publicada pela ACIUM, no momento do pedido de compra. Portanto, é conveniente para o Cliente ler estas Condições Particulares antes de prosseguir com a compra.

Pedimos gentilmente que você leia nossa Política de Privacidade e Política de Cookies antes de fazer o pedido. Se você não concorda com todas as Condições e a Política de Privacidade, você não deve fazer um pedido. Estas condições podem ser alteradas, pelo que é da sua responsabilidade lê-las periodicamente para conhecer as que estão em vigor no momento da realização da sua compra.


  1. OBJETO DO CONTRATO


Os preços de cada uma das joias são indicados no site na data da encomenda e incluem taxas e impostos. O valor dos portes de envio e qualquer outro serviço também é especificado e será indicado ao Cliente de forma detalhada no momento da realização do pedido.

A ACIUM reserva-se o direito de cancelar a conta de acesso de um Cliente caso sejam detectados atos fraudulentos, especulativos ou de má-fé no uso deste serviço.

A ACIUM modificará e atualizará, se o considerar oportuno, artigos e preços de acordo com os critérios comerciais da empresa, embora as modificações não afetem os produtos aceitos.

Todos os pedidos de produtos estão sujeitos à sua disponibilidade e, neste sentido, se houver dificuldades no seu abastecimento, ou se não houver itens em estoque, nos reservamos o direito de fornecer informações sobre produtos substitutos de qualidade e de valor igual ou superior que o cliente pode fazer o pedido.


  1. DISPONIBILIDADE DE SERVIÇOS


Os produtos disponibilizados neste site encontram-se disponíveis na Península Ibérica, Ilhas Baleares, Portugal e grande parte da Europa. Caso o Cliente solicite o seu envio fora do referido território, a ACIUM reserva-se o direito de não aceitar e / ou cancelar a encomenda.


  1. CONTA DO CLIENTE


Para adquirir produtos no site, é necessário o cadastro do usuário. Somente usuários maiores de dezoito (18) anos podem se registrar. Dado que o registo é gratuito, basta preencher o formulário incluído na secção correspondente ou, durante o próprio processo de compra, clicar no botão de aceitação correspondente.

Se você criar uma conta (identificação pessoal de usuário ou nome de usuário) no site, você é responsável por manter a confidencialidade de seu nome de usuário e senha, bem como restringir o acesso à sua senha.

Ao criar uma conta, você concorda em aceitar a responsabilidade por todas as atividades e compras que ocorram em sua conta, a menos que sejam feitas por um terceiro não autorizado que acessou sua conta por motivos outros que sua negligência ou descuido.

Uma vez registrado, você pode acessar sua conta inserindo seu endereço de e-mail e senha na seção correspondente. O nome de usuário e a senha fornecidos pelo usuário à ACIUM identificam e permitem elementos para acessar e fazer compras e são pessoais e intransferíveis.


  1. PROCESSO DE COMPRA ONLINE


Para efectuar uma encomenda, o Cliente deve seguir o procedimento de compra online e uma vez seleccionado o produto, e preencher uma série de caixas com os seus dados pessoais, clique em "Terminar a encomenda". Após isso, você deve selecionar a forma de pagamento e clicar em "Pagar agora". Por fim, você receberá um e-mail confirmando o recebimento do seu pedido (Confirmação do Pedido). Todos os pedidos estão sujeitos à aceitação da ACIUM, que confirmará a aceitação enviando um e-mail informando que o produto está sendo enviado. (Confirmação de envio). O contrato de compra de um produto entre a ACIUM e o Cliente só será formalizado quando for enviada ao referido cliente a Confirmação de Envio com a respetiva fatura.

Apenas os produtos listados na confirmação de envio estarão sujeitos ao envio. A ACIUM não será obrigada a fornecer nenhum outro produto que tenha sido pedido pelo cliente, mas não tenha sido confirmado pela ACIUM.

Poderão ainda ocorrer circunstâncias excepcionais (de acordo com a Lei 10/2010, de 28 de abril, relativa à prevenção do branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo) que obriguem a rejeitar o processamento de uma encomenda após o envio da Confirmação da Encomenda. A ACIUM reserva-se o direito de fazê-lo a qualquer momento, a seu exclusivo critério.


  1. ENVIOS


O envio será efectuado por uma empresa externa à ACIUM que se compromete a entregar o produto pago pelo Cliente na morada de entrega de Segunda a Sexta-feira e de acordo com os prazos e valores indicados no processo de Check out da encomenda. ACIUM envia para Espanha, Portugal e grande parte da Europa.

Avisaremos a chegada da mercadoria através de um e-mail e é necessário apresentar o número do pedido e o RG da pessoa que irá retirá-la.

* O prazo de entrega é aproximado: as entregas podem sofrer atrasos por causas externas.

* Devido ao elevado volume de encomendas em períodos de campanha, feriados e casos de força maior, os prazos de entrega podem sofrer atrasos.

Esses termos podem ser estendidos em até 20 (vinte) dias por qualquer um dos seguintes motivos:

• Customização de produto

• Itens especiais

• Circunstâncias imprevistas não correspondentes a ACIUM

• Produto fora de estoque

• Se houver uma tentativa de entrega mal sucedida, a transportadora devolverá o pedido ao seu centro de armazenamento e entrará em contato com o Cliente para informá-lo sobre o procedimento de coleta. Serão faturados € 3 (três) euros por cada cobrança falhada por motivos imputáveis ​​ao Cliente, entendendo-se por motivos imputáveis ​​ao Cliente todas as cobranças que não possam ser efetuadas por qualquer motivo.

• Um erro no endereço de entrega de seu pedido fornecido no momento da compra. Se alguma informação não estiver correta, recomendamos que contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente antes de faturar a encomenda, para verificar a possibilidade de alteração de endereço. Se seu pedido já foi faturado, não poderemos mais cancelar sua compra imediatamente. Nesse caso, você deve entrar em contato com nosso Centro de Atendimento ao Cliente.

• Outros fatores climáticos ou adversos em sua região também podem influenciar o tempo de entrega de seu pedido: acidentes graves na região, roubo de mercadorias, chuvas fortes, incêndios, greves, ataques terroristas, epidemia, etc.


Se por algum motivo não conseguirmos cumprir a data de entrega, iremos informá-lo desta circunstância e o Cliente terá a opção de prosseguir com a compra estabelecendo uma nova data de entrega. Em qualquer caso, deve-se ter em consideração que as entregas não são feitas aos sábados, domingos ou feriados.

Para efeitos destas Condições, entender-se-á que a entrega tenha ocorrido ou que o (s) produto (s) tenham sido entregues no momento da assinatura do recibo do mesmo na morada de entrega acordada.

Os riscos dos Produtos serão suportados pelo Cliente desde o momento da entrega.

O Cliente adquirirá a propriedade dos produtos quando o pagamento integral de todos os valores devidos em relação a eles, incluindo custos de envio, for recebido.


A ACIUM reserva-se o direito de cancelar qualquer encomenda (mesmo que tenha sido previamente aceite), não se responsabilizando por quaisquer danos e / ou despesas, nos seguintes casos:

1. Quando um erro inadvertido ocorreu na loja online; por exemplo, um erro de pagamento ou estoque.

2. Quando existam razões para acreditar que o Cliente é menor ou que o cartão de crédito a utilizar não cumpre os requisitos descritos nestas Condições.

3. Quando as informações de pagamento fornecidas pelo Cliente estão incorretas ou não verificáveis.

4. Quando a morada de envio indicada pelo cliente se encontra fora do território ou a encomenda não pode ser entregue na morada indicada pelo cliente.


No caso de identificar alguma destas suposições, a ACIUM notificará devidamente via e-mail, a fim de poder resolver o problema antes de qualquer ação.


  1. POLÍTICA DE TROCA E / OU DEVOLUÇÃO


Se por algum motivo o Cliente não ficar satisfeito com o produto adquirido no site, ele tem 30 (trinta) dias corridos a partir da data da compra para trocar o produto.

A ACIUM procederá à troca do produto, desde que o produto devolvido não tenha nenhuma evidência de uso indevido ou dano e esteja em sua embalagem original e com o recibo de compra correspondente. Caso contrário, a loja online reserva-se o direito de devolver o produto ao Cliente nas mesmas condições em que foi recebido. Caso o produto adquirido ou sua embalagem apresentem evidências de danos, o Cliente deverá entrar em contato com a ACIUM em até 3 (três) dias após a data de entrega através do e-mail de Atendimento ao Cliente.

Assim que for confirmada a devolução do produto, faremos uma análise das suas condições e, se tudo estiver satisfeito, o novo produto será enviado no prazo de até 14 (quatorze) dias úteis


Observações importantes:


1. Em caso de troca / devolução / defeito de fábrica, você pode escolher uma das seguintes opções:

-Uma peça idêntica, sujeito a disponibilidade de estoque.

-Troca por um produto semelhante com o mesmo valor. No caso de troca por produtos de maior valor, o cliente deverá pagar a diferença.

-Solicite um crédito no cadastro de sua loja online pelo valor do produto que poderá resgatar em 30 (trinta) dias corridos.

2. Em caso de dúvida quanto ao defeito de fabricação, a peça será analisada pelo Departamento de Showroom da ACIUM para obtenção de um diagnóstico assertivo. Se o defeito de fábrica for confirmado, você pode ir a uma loja ACIUM para um possível reparo ou troca ou entrar em contato com o atendimento ao cliente da ACIUM. O reparo da peça está sujeito à disponibilidade e à complexidade do arranjo.

3. A ACIUM não faz alterações ou devoluções de itens personalizados e promoções.

4. Nenhum reembolso monetário é feito, exceto por defeito de fabricação, direito de retirada ou se a ACIUM tiver entregue um produto diferente por engano.

Os métodos que a ACIUM estabelece para as devoluções de seus produtos são:


  • Retorna ou troca através de nossas lojas físicas ACIUM:


O Cliente pode devolver ou trocar sua compra online em uma loja ACIUM mais próxima. Os itens a serem devolvidos deverão ser entregues em perfeito estado, na embalagem original e com o respectivo comprovante de compra. Por favor, em caso de devolução ou troca do produto numa loja ACIUM, comunique previamente ao nosso serviço de apoio ao cliente através do nosso email: online@acium.es


  • Retorna ou troca por meio de uma operadora:


O Cliente terá a opção de devolver ou trocar o produto no prazo estabelecido pela ACIUM em um ponto de entrega do serviço.

Para fazer isso, você deve entrar em nosso portal de devolução: https://acium.shipping-portal.com/rp/ e preencher os campos correspondentes. Depois terá que imprimir a etiqueta a colocar na encomenda com a morada da nossa central e encaminhá-la para o posto de atendimento mais próximo e o cliente deve pagar pelo envio do produto devolvido.

No momento, as devoluções de produtos só podem ser feitas em área espanhola. Se um cliente se encontra fora do território espanhol e deseja fazer uma devolução, deve contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e gerir individualmente o envio do produto com uma transportadora local do seu país.
Las devoluções não são aceitas em nossa sede.

Por motivos fiscais, a loja online não faz alterações em produtos adquiridos em lojas físicas.


  1. DIREITO DE RETIRADA


Uma vez recebido o pedido, caso seja identificada alguma divergência com o produto, o Cliente tem o direito de rescindir o contrato em até 14 (quatorze) dias corridos após o recebimento do item, sem necessidade de qualquer justificativa. O Cliente pode devolver o produto em perfeitas condições, com a embalagem original e o talão de compra; e a ACIUM procederá ao reembolso do valor total no menor tempo possível. O meio utilizado para a devolução será o mesmo com que foi efetuado o pagamento.No entanto, o Cliente não terá o direito de rescindir se o produto for um produto personalizado.Para ejercer el derecho de desistimiento es necesario Que o Cliente notifique a ACIUM da decisão de rescindir o contrato, através do seguinte e-mail: online@acium.es

O cliente deve enviar os seguintes dados:

  • Informo que estou rescindindo nosso contrato de venda (dados do pedido) dos seguintes produtos: (descrição conforme aparece no site)
  • Encomendado em …… e recebido em…
  • Nome do cliente:
  • Endereço do cliente:
  • Assinatura do cliente: (somente se este formulário for enviado em papel)
  • Data:


  1. GARANTIA


Todas as nossas joias são feitas de aço hipoalergênico. O aço é um metal que não escurece nem enferruja. É durável, altamente resistente à corrosão e possui um brilho incomparável.

Criamos peças originais, elegantes e versáteis e trabalhamos com dedicação para oferecer o melhor design, a melhor qualidade e durabilidade em todos os nossos produtos e por isso trabalhamos com elevada classificação mícron nas nossas casas de banho.


Instruções para proteção de joias:


  • Lave a joia com água, sabão neutro e seque com um pano limpo.
  • Limpe o couro com um creme sem álcool.
  • Não use perfumes, cremes ou outros produtos químicos que possam ser corrosivos nos revestimentos.
  • Não exponha as joias com revestimento ou combinadas com materiais como couro e borracha ao sol ou a altas temperaturas.
  • Não use as joias no banheiro.
  • Não entre em piscinas e água do mar com joias com revestimento ou acabamento especial.


Condições de garantia:

As joias feitas de aço podem conter um revestimento ou acabamento especial. Os cuidados de conservação são importantes em termos de durabilidade do produto. Garantimos a qualidade dos materiais de acordo com os seguintes prazos:


• 2 anos para joias com defeito de fábrica. (*)

• 2 anos para joias de aço revestido (ouro, rosé, preto, outros).

• Garantia permanente das propriedades do aço.


(*) Durante os primeiros 6 meses a partir da entrega do produto, presume-se que se trata de defeito de origem e será aplicada a garantia. Se o defeito se manifestar após 6 meses, o Cliente deve demonstrar à marca que o defeito, mesmo tardio, existiu de origem e as despesas necessárias para a realização do laudo pericial serão por ele suportadas.


O Cliente pode escolher entre a reparação do produto ou a sua substituição, a menos que uma das duas opções seja impossível ou desproporcionada, entendendo como desproporcional o facto de, se a reparação envolver um custo inferior ao da substituição, seria necessário optar por o primeiro.


O reparo e a substituição são gratuitos para o Cliente. Esta gratificação inclui custos de envio / transporte, custos de mão de obra e materiais.


A garantia não cobre:

1. Desgaste, arranhões ou marcas causadas pelo uso ou atrito com outros objetos.

2. Quebra ou queda de links (exceto o padrão de fábrica).

3. Quebra ou queda de pedras ou partes das peças (exceto para padrão de fábrica).

4.Castanhada causada pelo uso de produtos químicos.

5. O contato com produtos químicos e o atrito constante das peças contra outros objetos podem remover revestimentos ou danificar os acabamentos aplicados no aço.

Esses casos não estão cobertos pela garantia, mesmo dentro dos prazos estabelecidos, pois são considerados como uso indevido do produto.


  1. DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS


A ACIUM empenha-se em garantir a disponibilidade dos produtos que o Cliente encomenda através do site. No entanto, os produtos são comprados por ordem de chegada e estão disponíveis apenas enquanto durarem os estoques.


  1. EVENTOS FORA DO CONTROLE DA ACIUM


A ACIUM não será responsável por atrasos ou conformidades, se estes forem causados ​​por qualquer evento, evento, omissão, acidente ou circunstância que não seja o seu controle razoável, incluindo, mas não se limitando a, ou a seguir:

- Agitação civil, vandalismo, invasão, ataque terrorista ou ameaça de ataque terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para a guerra;

- Greves ou bloqueios (ou outras ações trabalhistas);

- Estados de emergência nacionais ou locais;

- Interrupção ou falha de comunicações ou meios de transporte;

- Interrupções de energia ou serviços públicos;

- Não cumprimento por parte de fornecedores ou subcontratados (que não sejam empresas do mesmo grupo da ACIUM);

- Terremoto, incêndio, explosão, tempestade, inundação, subsidência, epidemia ou outro desastre natural;

- Impossibilidade de utilização de ferrovias, navegação, aviação, transporte motorizado ou outro meio de transporte público ou privado;

- Atos, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo.

Nessas circunstâncias, a ACIUM irá informá-lo e tomar as medidas cabíveis para minimizar qualquer atraso. O prazo para que a ACIUM cumpra suas obrigações será considerado prorrogado pelo tempo que persistir qualquer um dos itens acima. Se a ACIUM não puder atender seu pedido por qualquer circunstância além de seu controle, ou se houver um atraso substancial na entrega, você pode cancelá-lo e obter um reembolso total.


  1. FORMAS DE PAGAMENTO


O meio de pagamento aceito pela ACIUM é através de:

  • PayPal
  • MasterCard
  • VISA


Se você tentar pagar por qualquer outro meio, a ACIUM não se responsabiliza pela perda de pagamento ou qualquer outro dano causado pela ação do cliente. O pagamento só é aceito em euros e os preços dos produtos não incluem portes de envio.

A ACIUM tentará assegurar que todas as informações sobre o preço dos produtos sejam precisas, mas sem garantir a ausência absoluta de erros. Em caso de erro no preço de um produto, a ACIUM enviará um email ao Cliente indicando o preço correto do produto e solicitando a confirmação da encomenda. Caso o Cliente não confirme a compra do produto pelo preço correto, a compra do referido produto será considerada cancelada. Caso a ACIUM não consiga contatar o Cliente, o pedido será considerado cancelado.

O preço dos produtos será o indicado na Web, podendo ser alterado pela ACIUM a qualquer momento.

A ACIUM tem o compromisso de proteger as informações pessoais de seus clientes, e para isso codificará os dados do cartão de crédito. Por outro lado, durante o processo de compra, é necessário o número de identificação (CVV) do cartão de crédito do Cliente. O CVV é um valor numérico de 3 ou 4 dígitos que fornece controle de criptografia das informações registradas no cartão. Este recurso de segurança foi projetado para proteger o Cliente contra fraudes. Seu CVV não será armazenado em nossos sistemas e o Cliente deverá fornecer o número sempre que fizer uma compra.

Quando o pedido de compra e os dados do Cliente forem verificados, e os produtos adquiridos tiverem saído do armazém da ACIUM, para envio, o preço será cobrado na sua conta.

Quando o Cliente clica em “Pagar agora”, ele confirma que o cartão de crédito é seu ou o seu titular. Os cartões de crédito estarão sujeitos a verificações e autorizações por parte da entidade emissora, mas se esta entidade não autorizar o pagamento, a ACIUM não se responsabiliza por qualquer atraso ou falta de entrega e não poderá formalizar qualquer contrato com o Cliente.

  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL E PROPRIEDADE


O Cliente reconhece e concorda que todos os direitos autorais, marcas registradas e outros direitos de propriedade industrial e intelectual sobre todo o conteúdo do site correspondem à ACIUM, ou àqueles que concederam à ACIUM uma licença para seu uso.

O Cliente não pode declarar propriedade intelectual ou exclusiva de nenhum dos nossos produtos, modificados ou não. Todos os produtos são propriedade dos fornecedores de conteúdo. A menos que especificado de outra forma, nossos produtos são fornecidos sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita. Em nenhuma circunstância esta empresa será responsável por quaisquer danos, incluindo, mas não se limitando a, danos diretos, indiretos, especiais, incidentais ou conseqüenciais ou outras perdas resultantes do uso ou incapacidade de usar nossos produtos.

Todo o conteúdo (incluindo design gráfico, código-fonte, logotipos, textos, gráficos, ilustrações, fotografias, nomes comerciais, marcas registradas ou sinais distintivos e quaisquer elementos que apareçam no site), salvo indicação expressa em contrário, são de propriedade exclusiva da ACIUM ou de terceiros.


Nenhum direito de propriedade intelectual ou industrial é atribuído ao Cliente no site ou em qualquer dos seus elementos componentes, a reprodução, transformação, distribuição, comunicação pública, disponibilização, extração, reutilização, encaminhamento ou o Uso de qualquer natureza, por qualquer meio ou procedimento, de qualquer deles, exceto nos casos em que seja legalmente permitido ou autorizado pelo titular dos direitos correspondentes.


O Cliente pode visualizar e obter uma cópia privada temporária dos conteúdos para seu uso pessoal, privado e não coletivo exclusivo nos seus sistemas informáticos (software e hardware), desde que não seja para fins de desenvolvimento de atividades coletivas ou comerciais ou profissionais. O Cliente deve abster-se de obter ou tentar obter os conteúdos por meios ou procedimentos distintos daqueles que em cada caso foram disponibilizados ou indicados para o efeito ou dos habitualmente utilizados na Internet (desde que estes não o façam envolvem risco de danos ou incapacidade do site). O Cliente deve respeitar sempre os direitos de propriedade intelectual e industrial do site, propriedade da ACIUM ou de terceiros.


Em qualquer caso, ACIUM reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento e sem prévio aviso, a apresentação e configuração do site, bem como as presentes Condições Particulares.


  1. PREVENÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO


A ACIUM, devido à sua atividade profissional de comercialização de joias, está vinculada pela Lei 10/2010, de 28 de abril, de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Isto significa que, entre outras obrigações aplicáveis ​​à referida condição, a ACIUM deve identificar e manter uma cópia do documento de identidade confiável (RG, Passaporte, etc.) de qualquer Cliente que faça uma compra igual ou superior a € 1.000 em joias produtos. Isso se deve ao disposto na regulamentação em vigor sobre o assunto.

Assim, o Cliente tem conhecimento da referida obrigação legal e compromete-se a enviar, a pedido da ACIUM, cópia do documento de identidade do ordenante para o seu cumprimento.

Para o efeito, a encomenda em causa ficará retida no centro de logística até que seja apresentada a documentação necessária ao cumprimento desta obrigação legal. Da mesma forma, o referido pedido poderá ser cancelado caso não seja apresentada a documentação correspondente, após o prazo máximo de 15 (quinze) dias a partir da solicitação de informações pela ACIUM.


  1. MODIFICAÇÃO DE CONDIÇÕES


A ACIUM reserva-se o direito de revisar e modificar estas Condições a qualquer momento. O Cliente estará sujeito às Políticas e Condições em vigor no momento da utilização deste site ou da realização de cada encomenda.


  1. ATENÇÃO AO CLIENTE


Para qualquer reclamação ou consulta, você pode entrar em contato com a ACIUM através do seguinte e-mail: online@acium.es


  1. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO COMPETENTE


Estes Termos e Condições de Venda, a relação entre o Cliente e a ACIUM, bem como qualquer contrato celebrado entre a ACIUM com o Cliente, são regidos pela lei portuguesa.


Para resolver qualquer disputa que possa surgir em relação a estes termos, qualquer produto e / ou qualquer contrato entre nós, os tribunais de Portugal têm jurisdição não exclusiva, e você pode tomar medidas legais em relação aos produtos no tribunal competente de seu lugar de casa.


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